• Postado por Tiago

Não é boicote

Lendo reportagem que o nosso DIARINHO fez sobre o péssimo estado do gramado do estádio Hercílio Luz, e vendo o treinador de goleiros Gilmar declarar que não entende por que os clubes amadores de nossa cidade não emprestam os campos para o Marcílio Dias treinar, posso esclarecer. Olha torcedor, não tem boicote não, o que acontece é que os dirigentes conversaram com os presidentes de clubes amadores, alugaram o campo e depois simplesmente não pagaram. Isto aconteceu com o presidente do Ipiranga, o senhor Aquilino, que fez um acordo com os dirigentes, mas eles prometeram pagar, não pagaram, fizeram o homem de palhaço e foram treinar em outro campo. Não é boicote não, é que deram o calote mesmo.

Confirmado

O Clube Náutico Marcílio Dias teve confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva a perda de dois mandos de campo. Com isso, o jogo contra o Brasil de Pelotas, conforme já havia anunciado o presidente da Federação Catarinense de Futebol, foi marcado para o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Como só tem mais um jogo em casa este ano, o outro da punição ficará para o próximo ano, na série C ou na série D.

Como sempre

Chegou na hora H e aconteceu o mesmo de sempre, na reunião dos conselheiros do Clube Náutico Marcílio Dias. Nada se resolveu e um novo prazo foi dado para apresentação dos documentos, que ficou estipulado para o dia 15 deste mês. Aí, o conselho fiscal vai ter cinco dias para analisar e apresentar ao conselho deliberativo. Tá muito enrolado, e do jeito que a coisa está se projetando acho que vai ficar tudo como está, uma vergonha. Falaram tanto do Egon, depois do Marlon, e agora estão fazendo tudo igual.

Sem palavra

Tem muitos torcedores, entre eles conselheiros e até dirigentes, que ficam ligando o tempo inteiro queimando a atual diretoria, mas quando chega na hora de definir alguma coisa, ficam calados, colocam o rabo entre as pernas e amarelam. Isto só me dá pena daquele que realmente é torcedor do Marinheiro, o resto é tudo farinha do mesmo saco. Eles se merecem.

Tá na hora…

…do presidente do conselho deliberativo do Clube Náutico Marcílio Dias, Aldo Correa, assumir as suas responsabilidades e deixar de ficar protegendo as lambanças da diretoria executiva, pois está mal explicada a declaração dele de que avalizou o contrato de aluguel feito de forma irregular, sem consultar o conselho, pois ultrapassa o mandato do atual presidente. A coisa está mesmo feia, pois quem foi eleito para fiscalizar muda de lado. Aí não tem nada que dê jeito.

Saindo

Recebo telefonema da senhora Jussara, esposa do Jânio Flavio de Oliveira, dando conta de que após tudo o que está acontecendo dentro do Clube Náutico Marcílio Dias, a pedido da família e por recomendação médica, o Jânio está se afastando como conselheiro e como presidente do conselho fiscal do Clube Náutico Marcílio Dias. É sempre assim, os bons que tentam moralizar a coisa não aguentam e vão embora, enquanto os incompetentes se perpetuam no poder. Com a saída do Jânio tem “diretorzinho” que deve estar dando risada, pois o Jânio sempre foi uma pedra no sapato deles. É aquilo que sempre falo e escrevo, cada vez quem se ferra mais é o clube.

Esta é boa

A declaração do presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, Carlos Crispim, no programa do Graciliano Rodrigues, da Ric/Record, dizendo que o vazamento de notícias de que a prestação de contas do clube está furada prejudicou os dirigentes, só vem demonstrar o jeito que é administrado o Marinheiro. Prejudicou o que? Então queriam fazer tudo às escondidas? Pelo visto, a culpa é da torcida e da imprensa. Quero ver é no dia 20, quando apresentarem este balancete furado e os contratos fajutos de aluguel, como é que vai ficar a cara de vocês. Uma coisa é certa, têm muitos conselheiros de olho em vocês.

Arena

Está na hora destes “dirigentezinhos” incompetentes voltarem a falar na construção da Arena Marcílio Dias. Sempre que a coisa aperta, eles aparecem com esta história para desviar a atenção. A mim, e garanto que à maioria dos torcedores, eles nunca enganaram.

  •  

Deixe uma Resposta