• Postado por Tiago

Liberou

Recebo telefonema do presidente da Liga Itajaiense de Desporto, Miguel Lopes, informando que, apesar da Federação Catarinense de Futebol ter baixado uma resolução impedindo que árbitros federados participem de competições não organizadas pela federação e ligas, os de Itajaí estão liberados. Segundo ele, não faz sentido proibir os árbitros de trabalharem só porque os campeonatos não são organizados pela liga. Falou ainda que a iniciativa para que a Federação Catarinense de Futebol tomasse esta medida partiu de algumas ligas, como do Vale do Rio Tijucas e de Balneário Camboriú. Da primeira não me surpreende, pois sempre foi assim. Agora é de estranhar o Maninho, da Liga de Balneário Camboriú, tomar uma atitude ridícula destas.

Tá feia a coisa

Recebo, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, cópia da resolução nº 012/2009, da Fesporte, que suspende temporariamente os eventos esportivos previstos no calendário oficial, cumprindo determinação da Secretaria Estadual de Turismo Cultura e Esporte. É o reflexo da tal gripe suína afetando diretamente o esporte catarinense. Por outro lado, dificilmente teremos o JEI em Itajaí, pelo menos dentro da data prevista. Também acho que, do jeito que a cosa vai, dificilmente teremos Jogos Abertos. Lamentável, mas fazer o que, a saúde em primeiro lugar.

Até quando…

…teremos que aguentar as declarações deste inconsequente presidente do conselho deliberativo do Clube Náutico Marcílio Dias, Aldo Corrêa, achando que todo mundo é bobo. A declaração dele de que vai marcar uma reunião para decidir sobre o impeachment do atual presidente só pode ser piada. E diz mais, que no estatuto não fala nada sobre impeachment. É um brincalhão!. O que ele tem que fazer é mandar o presidente Carlos Crispim embora e empossar o vice Maury Werner. O que o presidente do conselho tem que fazer é ler mais o estatuto para saber interpretá-lo, pois impeachment e impedimento são a mesma coisa.

Indignados

Conversei no último final de semana, na festa dos amigos do Itamirim Clube de Campo, com alguns ex-dirigentes do Clube Náutico Marcílio Dias, entre eles o ex-presidente Adiel Truppel, e todos estão indignados com tudo o que vem acontecendo com o Marinheiro. A opinião do Adiel é pra que todos se unam e formem um conselho deliberativo forte, pra aí sim montar uma diretoria decente. Do jeito que está e com estes “dirigentezinhos” no comando, o clube dificilmente sobreviverá.

Minha nossa!

E não é que o Santa Cruz, que teve a maior média de público no campeonato Brasileiro deste ano, cerca de 40 mil torcedores por jogo, está eliminado da série D. Ficou em último num grupo onde estava Central, Sergipe e CSA. Assim como acontece por aqui, lá também tem muito dirigente incompetente.

Copa Primavera

Apesar do mau estado do gramado do Dr. Hercílio Luz, Aliança e Independente fizeram um grande jogo, que só foi decidido nos pênaltis. O Aliança levou a melhor e conquistou o título. Mais de 600 torcedores compareceram no Gigantão, tendo como grande destaque a vibração da torcida do Aliança. Parabéns ao Alcemir Crispim da Silva e à sua equipe pela boa organização do campeonato.

Calendário

Estão falando em alterar o calendário do futebol brasileiro, em função da janela que se abre no mês de agosto, com os clubes de fora levando nossos melhores jogadores. Até aí tudo bem, mas estão esquecendo que existe também uma janela no mês de janeiro. E aí?

É demais…

…a declaração do diretor de futebol do Marcílio Dias, Clóvis Forlin, dizendo que vai cumprir o mandato, ficando até 2010, e que só vai montar o time a partir de agosto de 2010. Primeiro, ele não vai cumprir mandato nenhum, porque não é eleito, portando quem assumir certamente vai demiti-lo. Segundo, montar time a partir de agosto, com o campeonato começando naquele mês, é mesmo coisa de incompetente. E tem mais, só eles não entenderam que ninguém quer eles no Marinheiro e que vão ter que sair. São uns caras de pau!

  •  

Deixe uma Resposta