• Postado por Tiago

Já existe

Tenho a informação, mas pediram para não divulgar ainda, de que já existe um nome para substituir o atual presidente “cassado” do Clube Náutico Marcílio Dias, Carlos Crispim, isto se o vice Maury Werner não quiser assumir. Não sei se esta pessoa vai aceitar, mas é um nome de respeito e que poderia dar um jeito no Marinheiro. Quem está à frente das negociações para pelo menos tentar uma saída mais ou menos digna aos atuais dirigentes é o advogado Denísio Dolásio Baixo, que também está em conversações com o possível futuro presidente. Pelo que fiquei sabendo, logo no início da próxima semana poderemos ter novidades. A expectativas é de que sejam boas, pois de notícia ruim o torcedor já está cheio.

Bom senso

Antes de cogitar e divulgar qualquer nome para substituir o atual presidente do Marcílio deve ser feita uma consulta ao atual vice Maury Werner, pois é quem de direito deve assumir. Em caso de uma negativa da parte dele, aí sim se procura uma outra alternativa. Eu torço pela permanência do Moringa, pois é uma pessoa de respeito e muita credibilidade, coisa que o Marinheiro está precisando a muito tempo. Com certeza, com ele viria gente também de respeito e credibilidade. Mas se ele não aceitar, que se arrume uma segunda via.

E tem mais

Este nome que esta sendo cogitado, caso o Moringa não assuma a presidência, poderia ser uma grande alternativa para compor uma nova diretoria, pois já participou de diretorias anteriores e fez um grande trabalho.

Finalmente

…vi uma declaração do presidente do conselho deliberativo do Clube Náutico Marcílio Dias, Aldo Correa, mostrando um pouquinho de bom senso ao admitir o grande desgaste do atual presidente. Pelas declarações do presidente do conselho, ele já sentiu que não tem clima para a atual diretoria permanecer à frente do clube, inclusive já admitindo antecipar as eleições. Outra boa notícia é que o Aldo Correa, diferente de outras épocas, já admite que há empresários querendo pegar o clube e que a vinda deles seria benéfica.

Sugestão

Uma boa sugestão seria marcar novas eleições para outubro, caso o vice Moringa não aceite assumir, na mesma data da eleição para a presidência do conselho deliberativo. Assim, a cada dois anos se elegeria o conselho deliberativo e, na sequência, este novo conselho elegeria a diretoria executiva.

Brasileiro

O Avaí tenta vencer o Náutico, em casa, num jogo onde é o favorito. Quer confirmar a boa fase e afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, pra depois pensar em algo mais dentro da série A. Já o Figueirense, que vem de três derrotas consecutivas, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, tentando chegar novamente perto do G4. Pra fechar a Chapecoense, que sobrou na primeira fase da série D, vai ao Paraná enfrentar o Corinthians Paranaense. Mesmo jogando fora de casa, é o favorito.

Aqui é uma coisa e lá é outra

Recebi e publiquei na coluna uma declaração do presidente da Liga Itajaiense de Desportos, em que liberava todos os árbitros filiados à liga, federados ou não, para trabalhar em jogos amadores, principalmente da Copa Primavera e Copa Verão. Em virtude disto, critiquei os outros presidentes de ligas responsáveis pela proibição dos árbitros filiados em competições amadoras, o que acho ridículo. Aí me aparece o Maninho, presidente da liga de Balneário Camboriú, que eu critiquei, apresentando um documento firmado na Federação Catarinense de Futebol, com a assinatura do Miguel Lopes, presidente da liga de Itajaí, proibindo os árbitros de trabalharem. É sempre assim, aqui na frente da gente dizem uma coisa, mas quando sentam na frente do presidente da federação amarelam.

Amador e homenagem

Começa neste fim de semana o campeonato amador de Itajaí, organizado pela Liga Itajaiense de Desportos. A abertura acontece amanhã, às 10h, no campo do Rio do Ouro, com o jogo entre Trevo, campeão do ano passado, e o Escalvados, que pela primeira vez disputa a competição. A liga vai homenagear o saudoso radialista Aldo Pires de Godoy, colocando seu nome no troféu que será entregue ao campeão deste ano.

  •  

Deixe uma Resposta