• Postado por Tiago

Que coisa!

É de impressionar a atitude do pessoal do Itajaí Shopping, que proibiu que o adolescente Fábio Castro, de 18 anos, entrasse no local pelo simples motivo de estar vestindo uma camisa do Clube Náutico Marcílio Dias. Segundo o advogado Fabio Fabeni, o local é privado e os donos podem ditar normas, sendo assim não há nada que se possa fazer contra a proibição. Até aí tudo bem, mas não deixa de ser uma medida antipática. Eu ia até fazer uma sugestão aos torcedores do Marinheiro para que não entrassem mais no shopping, mas como a proibição foi revogada tudo bem, esperamos que tenha sido apenas um mal entendido.

Dinheiro

É nisto pensa a maioria dos dirigentes das equipes do futebol brasileiro, principalmente dos clubes de médio porte. O Figueirense parece que não aprendeu a lição, pois cada ano que passa se desfaz de seus principais jogadores durante a competição e por este motivo está hoje na série B. Agora os dirigentes estão negociando a venda de Rafael Coelho, o goleador da equipe, e para o seu lugar estão contratando o Jean Coral, ex-Criciúma, que estava encostado no Botafogo. Numa hora tão difícil, em que o clube não vem apresentando um grande futebol, não seria importante manter seus principais jogadores para voltar à série A? Acho que sim, pois uma volta à primeira divisão do Brasileiro não tem preço. Enquanto eles só pensam em dinheiro, quem se ferra é o torcedor.

Amador

Parece que a paz pode voltar a reinar entre o presidente da Liga Itajaiense de Desportos, Miguel Lopes, e o presidente da Associação de Clubes de Futebol Amador de Itajaí, Alcemir Crispim da Silva. Se acontecer, a reconciliação vai trazer muitos benefícios ao futebol amador de Itajaí, pois tanto o Miguel quanto o Alcemir organizam os melhores campeonatos amadores da região. Já pensaram os dois juntos? Seriam imbatíveis.

Não entendo

Fiquei sabendo que na reunião com a futura diretoria do Marcílio Dias, o atual presidente Carlos Crispim declarou que as dívidas da sua gestão giram em torno de R$ 250 mil. Algo deve estar errado, pois ele mesmo declarou na imprensa que estão pendentes o Brasileiro da série C de 2008, o Catarinense e a metade da série C deste ano. Acho que ele deve estar computando como pagos os cheques cancelados e as notas promissórias, só pode ser isto. Ah, por outro lado, se analisarmos o balancete furado que apresentaram, não deve nada, pois em todos os meses o saldo foi positivo. São mesmo uns incompetentes.

Eleições

Finalmente, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube Náutico Marcílio Dias, Aldo Correa, nos deu uma boa notícia. Disse que o edital convocando eleições no clube vai sair antes do dia 7 de setembro. Daí em outubro deve acontecer as eleições, tanto para o conselho como para o executivo.

Infeliz

Achei infeliz a declaração do presidente do conselho, de que está na hora do pessoal da velha guarda deixar o Marinheiro. Não concordo, pois o pessoal da velha guarda, com a experiência que tem e pelo que já fizeram pelo Clube Náutico Marcílio Dias, ainda são e sempre serão importantes em qualquer diretoria que se forme. E ele, seu Aldo Correa, faz parte deste pessoal e merece do torcedor toda a consideração. Ninguém pode negar a contribuição que ele deu até hoje ao Marcílio Dias. O único problema foi que nos últimos tempos ele misturou a amizade com os membros da executiva com as suas atribuições como presidente do conselho. Mas um fato ninguém pode negar, é um grande marcilista. Quanto aos outros membros da atual diretoria que estão saindo, não vejo entre eles nenhum marcilista da velha guarda.

Portuguesa

Após dois jogos e duas derrotas, a Lusinha volta a campo neste domingo em Palhoça, diante do Guarani. É hora de ganhar, senão a coisa pode complicar ainda mais. E tem mais. Recebi já no final de tarde de sexta-feira uma denúncia envolvendo um dirigente da equipe, que teria embolsado dinheiro de patrocínio. É fato confirmado, só falta levantar o montante, coisa que estaremos divulgando na próxima semana.

Avaí

Tentando manter a boa fase, o Avaí volta a campo hoje, às 18h30, no Couto Pereira, pra enfrentar o Coritiba. O jogo pode levar o time avaiano de volta ao G4 e a torcida azurra promete invadir Curitiba.

  •  

Deixe uma Resposta