• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Arena

Fiquei sabendo que a prefeitura de Itajaí, cansada de esperar pelos dirigentes do Clube Náutico Marcílio Dias, que só enrolam e nada definem, tomou exclusivamente para si a responsabilidade do projeto da Arena Marcílio Dias. E pelo jeito a coisa está bem adiantada. Duas reuniões já aconteceram nos últimos dias e eles estão aguardando para saber quem vai ser o novo presidente do clube, para chamá-lo também para participar das negociações. Uma boa, pois é um grande projeto que, se tocado por gente séria e competente, tem tudo para dar certo. Isto tudo, somado a este pessoal sério que está para assumir o clube, certamente deixa o torcedor mais animado. Ainda continuo com o mesmo pensamento de que só fatos novos poderão reerguer o Marinheiro, mas parece que finalmente isto pode acontecer. Primeiro, uma diretoria séria e competente. Depois, o empenho e o interesse do poder público na construção da arena.

Aleluia!

Finalmente uma boa notícia na reunião entre os futuros dirigentes e colaboradores, que contou com a presença do “presidente cassado” Carlos Crispim. Ficou decidido que grupos de trabalho serão formados para atuar em diversas frentes. A parte jurídica ficará sob o comando do Denísio Dolásio Baixo, com a participação dos doutores Paulo Sandri, Eduardo Galo, Fabrício Marinho e Wanderlei Godoy, entre outros. Não resta dúvida que é um grande começo.

Renúncia

Também ficou definido que o atual “presidente cassado” Carlos Crispim, juntamente com o vice, irão renunciar e abrir caminho para que se chame o edital convocando uma nova eleição. O pleito devera ser no mês de outubro, juntamente com a eleição que vai indicar os novos membros do conselho deliberativo.

Confirmado

A grande notícia do Marcílio Dias foi mesmo a confirmação por parte do Abelardo Lunardelli, de que ele será candidato à presidência do clube, coisa que pouca gente acreditava. Agora acho que a coisa vai, pois depois de muito tempo finalmente surgiu o Rubro-anil, com apoio do empresariado, torcida e imprensa, e o mais importante, com projetos para curto, médio e longo prazo. A hora é agora!

É viável

Conversei com o professor Ênio Gomes, que é diretor administrativo do Avaí, e que vai participar de uma equipe com o intuito de reestruturar o Marinheiro. Entre um papo e outro, deu pra sentir a capacidade do professor Ênio. Ele destacou que o trabalho do Marcílio Dias tem que ser feito em âmbito regional e que a renegociação das dívidas é fundamental. O mais importante de tudo é que, ao contrário do que muita gente pensa, ele acha que o Clube Náutico Marcílio Dias é viável.

Jogão

Avaí e Internacional em Florianópolis é jogo pra casa cheia, neste domingo. Enquanto o Avaí tenta se recuperar pra voltar ao G4, depois da derrota em Curitiba, o time gaúcho busca a liderança da competição. Mais uma vez lotação total na Ressacada.

Camboriú

O time do Camboriú, que vem de uma sequência de bons resultados, volta a campo às 15h30 deste domingo, em casa, diante do Navegantes, de olho na liderança da competição. Uma vitória deixa a equipe com grandes possibilidades de classificação. É o favorito, pois enfrenta o lanterna do campeonato.

Pergunta…

…do leitor da coluna e do nosso DIARINHO, Ismael Emiliano Pereira Filho. Quando é que o Clube Náutico Marcílio Dias volta a jogar? Olha, Ismael, o time só volta a campo a partir de agosto de 2010, para disputar a divisão especial de Santa Catarina e a série D do Brasileiro. É de chorar ter que lembrar que tudo isto ocorre porque uma cambada de incompetentes assumiu o clube e só fez lambança.

Rolo

Com tudo o que está acontecendo na Fórmula 1, alguém duvida que houve rolo quando, no ano passado, deixaram o Lewis Hamilton ultrapassar a poucos metros da chegada, tirando o titulo de Felipe Massa? Claro que houve! É muita podridão. E esta do Nelsinho Piquet, se ele realmente fez aquilo que estão denunciando, tem que abandonar a carreira de piloto. E o tal de Flávio Briatore tem que ser eliminado do esporte. Já participou de muitas falcatruas na Fórmula 1. Este é bandido!

  •  

Deixe uma Resposta