• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Seleção

Vencer a Argentina é sempre bom, mas vencer a Argentina e se classificar antecipadamente para a Copa do Mundo é melhor ainda. E vencer a Argentina na casa deles é uma alegria que não tem preço.

Brasileiro

O Figueirense já havia perdido na terça-feira passada, quando tomou 3 a 1 da Portuguesa, em São Paulo. Domingo foi a vez do Avaí, que recebeu o Internacional e tomou um vareio. Não viu a cor da bola e os 2 a 0 ficaram de bom tamanho. No próximo fim de semana, o Figueirense joga em casa contra o Ceará, enquanto que o Avaí vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Decepção

Outro que decepcionou e muito no fim de semana foi o Camboriú, que conseguiu a proeza de perder em casa para o time cacareco do Navegantes. Com esta derrota, o Camboriú terá que vencer todos os jogos restantes, coisa que não acredito, pois quem perde em casa para o time do Egon não merece ir a lugar nenhum. Não entendo este Camboriú, tinha tudo para dar certo, boa estrutura, dirigentes sérios, salários em dia e boa comissão técnica, mas na hora de decidir, amarela.

Loucura

O São Nicolau jogava fora de casa e perdeu o jogo com um gol de pênalti, já no final da partida. Foi só a partida acabar para que o pau cantasse. Apanharam o diretor técnico da Liga, Fioravante Castilho, o árbitro Eduardo Buzana, entre outros, e até tiros foram disparados. Segundo o presidente da Liga Itajaiense de Desportos, Miguel Lopes, o autor dos disparos é um cidadão chamado Ângelo Pinto. Quero ver qual vai ser a punição para os envolvidos. O mínimo seria a eliminação do time da competição. Quem sabe até o afastamento do futebol de todos os envolvidos.

Polícia

Não é de hoje que estou falando e escrevendo que não há a mínima condição de realizar jogos pelos campeonatos amadores de Itajaí sem a presença da polícia no campo. Estão brincando com coisa séria. Será que vai ser preciso acontecer uma desgraça para que se tome providências? Acho que está na hora do ministério público observar estes fatos com mais atenção, pois o que aconteceu no último fim de semana no campeonato amador também aconteceu em 2007 no futebol de areia. Naquela oportunidade, só com a intervenção do ministério público se conseguiu por ordem na casa.

Brasileiro de bolão

O Tiradentes confirmou o favoritismo e derrotou o Vasto Verde, de Blumenau, num jogo emocionante. Por apenas quatro palitos, 1566 a 1562, sagrou-se campeão da Taça Brasil de clubes de bolão 16. Com a conquista, o Tiradentes garantiu vaga para o campeonato mundial da categoria, que vai ser disputado em 2010, na Europa. Destaque para a torcida do Tiradentes, que no momento decisivo vibrou muito, empurrando o time para a vitória. Neste final de semana teremos as disputas da categoria feminina.

Coisa de louco

Quando era pra eles, tudo bem, rasgaram o estatuto do Marcílio Dias em diversas oportunidades, na maioria delas para fazer falcatruas. Agora, quando pela primeira vez em muitos anos aparece alguém decente para assumir o clube, ficam colocando empecilhos. Essa dos atuais “dirigentezinhos” ficarem dizendo que o Abelardo Lunardelli não pode ser candidato porque não tem um ano de sócio é coisa de quem não tem nada pra fazer e que, pelo visto, ainda pensa em ficar no clube, coisa que na atual situação é totalmente inaceitável, pois só fizeram lambanças. Os caras-de-pau querem dificultar a candidatura do Lunardelli. Já ouvi um papo destes “dirigentezinhos” de que uma gestão participativa, com eles, seria importante. Importante coisa nenhuma! Tudo o que se fizer ou pensar em fazer dentro do clube, e que tiver a presença de vocês, vou ser radicalmente contra, pois a administração de vocês foi a pior e mais lesiva de toda a história do Marinheiro.

Solução

Conversei com o presidente do conselho fiscal do Marcílio, Jânio Flávio de Oliveira, e ele, como profundo conhecedor do estatuto do clube, deu a solução. Que realize a eleição para o conselho deliberativo no mês de outubro e depois se convoque a eleição para os cargos de presidente e vice-executivo para o mês de novembro. O problema estaria resolvido, pois no dia 1º de novembro o Abelardo Lunardelli fará um ano como sócio do clube.

  •  

Deixe uma Resposta