• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Minha nossa

Os atuais “dirigentezinhos” do Marcílio Dias não se tocam. Só fizeram besteira e, apesar de todo mundo querer vê-los bem longe do clube, a impressão que dá é que não querem largar o osso. Mas não adianta espernear, pois já foram cassados. Se tivessem hombridade já teriam saído por conta própria, e o que é mais importante, não adianta colocar empecilho, pois as eleições acontecerão e novos dirigentes serão eleitos. Torço para que o Abelardo Lunardelli seja o presidente executivo, com o Maury Werner de vice e o Denísio Dolásio Baixo como presidente do conselho deliberativo. Melhor que isto, impossível. O sofrido torcedor marcilista agradece.

Brasil

Já tranquila e classificada, a seleção brasileira jogou pro gasto contra o Chile. Fez quatro e poderia ter feito mais. É aquilo que sempre falamos e escrevemos: classificar nas eliminatórias é fácil, quero ver é na Copa. Mas por outro lado, pelo que está se vendo lá fora com as outras seleções, o futebol está nivelado por baixo e numa Copa do Mundo, que é um torneio de 30 dias, às vezes o preparo físico se sobrepõe à técnica. Portanto, tudo pode acontecer.

Pergunta…

…que todo torcedor brasileiro certamente gostaria de fazer ao Dunga. Entre Adriano e Nilmar, quem ele levará para a Copa do Mundo?

Argentina

Nunca a Argentina esteve tão ameaçada de ficar fora da Copa do Mundo como agora. Maradona como técnico é uma piada, o futebol que vem apresentando é horrível e os grandes craques Messi e Veron não estão jogando nada. Com tudo isto, ainda acho que se classifica. A exemplo do Brasil, entra como um dos favoritos ao título.

Brasileiro

O Avaí, depois da derrota para o Internacional, volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em busca da reabilitação. É complicado, pois enfrenta um dos melhores times do campeonato e um dos favoritos ao título. O Figueirense também busca a reabilitação e joga em casa diante do surpreendente Ceará. Uma vitória reacende a esperança de classificação. Se não vencer, vai brigar mesmo é pra ficar no meio do bolo. E tem a Chapecoense, que já classificada vai ao Paraná enfrentar o Londrina, em busca de pontos para ter vantagem na próxima fase.

Bolão

Está acontecendo, desde a última quinta-feira, no Tiradentes, a Taça Brasil de Clubes de bolão 16, agora na categoria feminino. Como já aconteceu no masculino, disputado no último fim de semana, a equipe do Tiradentes é a favorita para a conquista do título entre as mulheres, tendo como adversário mais forte o time catarinense de Timbó e o Pinheiros, de São Paulo. A equipe campeã vai representar o Brasil no mundial, que será realizado no próximo ano, num país da Europa ainda a ser definido.

Preocupação

Recebo e-mail do leitor Pedro Paulo Oliveira, do bairro Cedros, de Camboriú, torcedor do Clube Náutico Marcílio Dias e leitor assíduo da coluna e do nosso DIARINHO. Ele está preocupado que estes “dirigentezinhos” não saiam do clube. Fique tranquilo, Pedro Paulo, eles vão sair sim. E a partir do mês de novembro, com outra diretoria, o nosso Marinheiro começa uma nova vida.

Conversa fiada

No futebol tem muita conversa fiada. Quando assumiu o comando técnico da Portuguesa de Navegantes, o técnico Luiz Santos e também os dirigentes declararam que qualquer que fossem os resultados, não se mexeria na comissão técnica, pois era uma proposta de trabalho. Tudo conversa fiada, pois foi só a coisa não ir bem e as derrotas aparecerem, que se mudou o treinador. É sempre assim, pode ser grande ou pequeno, não importa a divisão. Se o time não vence, cai o técnico.

Olha o tiro!

Torcedor que acompanha os jogos dos campeonatos amadores da região pergunta: onde vai ser o tiroteio deste fim de semana?

Abraços…

…ao comentarista esportivo Rui Guimarães, leitor da coluna e do nosso DIARINHO, com quem tive o prazer de bater um papo antes do jogo Avaí e Internacional. Como sempre, o papo foi alegre e descontraído. Fiquei sabendo muitas histórias e estou devendo uma, que vou contar no próximo encontro.

  •  

Deixe uma Resposta