• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Handebol

Aos poucos e talvez até mais rápido do que se esperava, o handebol de Itajaí vai voltando a ter destaque no cenário catarinense e nacional. A mais nova conquista vem da equipe do colégio São José, comandada pela competente técnica Cláudia Monteiro. Eles acabam de trazer o bicampeonato das Olimpíadas Escolares Brasileiras, na categoria infantil masculino, que foi disputada na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. Parabéns à comissão técnica e atletas, à fundação municipal de esportes e aos patrocinadores que acreditam no handebol de Itajaí.

Perigo

Com as eleições para o conselho deliberativo do Marcílio Dias marcadas para o dia 5 de outubro, fico um pouco preocupado com o silêncio que está imperando no estádio Hercílio Luz. Apesar de tudo encaminhado, é preocupante, pois nunca se sabe o que podem estar tramando aqueles “dirigentezinhos”. Todo cuidado é pouco.

Amador

Depois dos incidentes no jogo Escalvados e São Nicolau, a rodada do final de semana dos campeonatos amadores da Liga e da Copa Verão transcorreram dentro da normalidade. Some-se a tudo isto o grande número de policiais presente nos estádios. Assim fica fácil!

Choradeira…

…das associações que apresentaram projetos através da lei de incentivo e que tiveram seus projetos aprovados. Estão chiando, alegando que não conseguem captar os recursos junto às empresas. Teve associação que gastou antecipado e agora está encontrando muita dificuldade para honrar os compromissos. Tá feia a coisa!

Julgamento

Acontece hoje, às 19h, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol, o julgamento do caso envolvendo o Futebol Clube do Porto e o Camboriú Futebol Clube. No primeiro julgamento deu Camboriú por três votos a dois. Qualquer que seja o resultado, tudo indica que a coisa ainda vai se arrastar por mais alguns dias, pois ainda cabe recurso ao STJD. Conversei com o diretor jurídico da federação, Dr. Rodrigo Capella, e a coisa está complicada. Os dois primeiros classificados disputarão a Copa Santa Catarina, mas pelo jeito que a coisa vai, começa a copa antes da fase final da divisão especial.

Esperançosos

É o que demonstra a maioria dos e-mails que tenho recebido nos últimos dias, de torcedores do Clube Náutico Marcílio Dias, com respeito às eleições que acontecerão no clube nos próximos dias. Entre eles, destaco os torcedores Milton Lopes dos Santos, Rômulo, da JBR transportes, e Reinaldo Tolentino de Souza. A esperança é de que, com a saída destes “dirigentezinhos” incompetentes, a coisa volte à normalidade dentro do Marinheiro.

Fluminense

O meu Tricolor está cada vez mais perto do rebaixamento e com números que impressionam qualquer um. Utilizou até agora cerca de 40 jogadores, disputou 75 pontos e ganhou apenas 18. Dos 25 jogos, venceu apenas três e não ganhou nenhum fora do Rio de Janeiro. Também já trocou de técnico quatro vezes este ano. Com uma campanha ridícula desta, não merece outra sorte, senão o rebaixamento.

Saiu

Uma notícia nada boa para o futebol de Santa Catarina e, principalmente, para o Figueirense foi a saída da Figueira Participações do comando do Alvinegro. Todos sabem a importância da empresa nos destinos do clube, desde que assumiu em 1999, quando montou e executou todo o projeto que fez do Figueirense, até então um clube endividado, no maior vencedor dos últimos anos no nosso futebol. Diversos títulos estaduais e conquista da vaga para a série A do Brasileiro, sendo que durante este período o modelo de gestão do Figueirense foi copiado por grandes clubes do futebol brasileiro. É lamentável que este casamento, que deu certo, esteja prestes a ser desfeito. A preocupação é que com a saída da Figueira Participações, o Figueirense passe a ser apenas mais um time de futebol do que um clube, neste mundo falido do futebol.

Fiquei sabendo…

…através dos quero-queros, que o diretor de futebol do Clube Náutico Marcílio Dias, Clóvis Forlin, há muito tempo não aparece lá pelos lados do Hercílio Luz. Os mesmos quero-queros disseram ainda que escutaram ele declarar que estava fora do clube. Será? Não acredito. Mas o torcedor agradece.

  •  

Deixe uma Resposta