• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Gostei…

…das declarações do novo presidente do conselho deliberativo do Clube Náutico Marcílio Dias, Luiz Antônio, no programa Esporte em Debate, da TV Brasil Esperança. Consciente, equilibrado e respondendo a todas as perguntas, inclusive declarando que vai formar logo o conselho fiscal e o disciplinar. Marcou pontos quando indagado se iria investigar os contratos de aluguel feitos na administração anterior. Disse que sim e que o contrato do aluguel do estacionamento também vai ser revisto.

Apoio

Indagado se foi apoiado pelos “ex-dirigentezinhos”, também foi incisivo. “Sei que votaram em mim, mas não pedi o apoio deles”. Uma coisa é certa, pela primeira vez em muitos anos alguém assume o conselho com ideias novas, prometendo um trabalho sério e, o que é mais importante, declarando-se torcedor do clube, com intenção de, junto com a nova diretoria, tentar reerguer o Marcílio. Começou bem!

Futebol

Estava presente também no programa o futuro diretor de futebol do clube, o Euzébio Pereira Neto, o Caloca, que muito consciente e com muita propriedade afirmou que vai montar uma equipe dentro do orçamento que for destinado pela diretoria. Deixou escapar que dificilmente o Antonio Augusto será o técnico. Entende ele que a segunda divisão é uma competição difícil e que a presença de um técnico experiente é fundamental, sendo que o Antonio Augusto vai ser aproveitado em outra função, provavelmente até como auxiliar técnico.

Todos concordam

Todos são unânimes e concordam quando declaram que a conquista do campeonato da segunda divisão é fundamental em qualquer projeto que se monte. Eu também entendo assim, pois tudo que for projetado daqui pra frente tem que ser focado no Marcílio Dias na primeira divisão em 2011.

Revoltado

Era assim que ficaria qualquer torcedor marcilista que passasse pelo estádio Hercílio Luz na segunda-feira e observasse o estado do gramado. Lastimável! O que eu espero é que a nova diretoria reveja este empréstimo absurdo do campo ao Metropolitano, feito por aqueles “ex-dirigentezinhos” incompetentes. Ainda bem que este foi o último ato daqueles que foram, sem dúvida, os piores dirigentes da história do clube.

Mais um

Recebi um telefonema do conselheiro Denísio Dolásio Baixo, informando que terça-feira protocolou junto à secretaria do clube um requerimento solicitando esclarecimentos sobre esta última lambança do ex-presidente cassado. Diz ele que, entre outras coisas, vai querer saber quem vai arcar com os gastos da reforma do gramado, clube ou prefeitura? O mais certo seria cobrar destes incompetentes.

Briga de torcidas

É de se lamentar o episódio envolvendo as torcidas de Internacional e Goiás, que se encontraram no restaurante Sinuelo, perto de Joinville, e quebraram tudo. E o pior de tudo é que, apesar de até tiros disparados, ninguém foi preso. É a lei protegendo os baderneiros.

Julgamento adiado

Não aconteceu, como estava previsto para a última quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva, na Federação Catarinense de Futebol, o julgamento do processo envolvendo o jogo Escalvados e São Nicolau. O motivo foi a falta de documentos e citações, que deveriam ser feitas pela liga Itajaiense de Desportos. É mais uma falha da entidade e, segundo as más línguas, falhas propositais. A pergunta que está no ar e que eu também gostaria de saber é por que tantas irregularidades num processo? Será que estão querendo proteger alguém? Com a palavra o presidente da liga Miguel Lopes.

Figueirense

Deu tudo errado pro Figueirense. Perdeu e todos os adversários que brigam pela vaga venceram. Isto torna ainda mais importante o jogo de sábado, em casa, diante da Ponte Preta. Jogo de vida ou morte.

Abraços…

…ao Gastão Dubois, companheiro de muitas jornadas, assessor de imprensa do Avaí, leitor da coluna e do nosso DIARINHO, com quem tive o prazer de bater um longo papo antes do jogo Avaí e Goiás. Diz que no final do ano se aposenta, não acredito.

  •  

Deixe uma Resposta