• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Lambança 1

A equipe do Ferroviário, que faz uma grande campanha na taça Vale Europeu, colocou em campo um atleta que não estava inscrito, com o nome de outro. Ainda bem que a junta desportiva da liga Blumenauense de Futebol, que é quem organiza a competição, puniu o Ferroviário com a perda de seis pontos. Acho que para estes casos deveria ter uma pena mais severa, afastando o time da competição. E o mais grave de tudo é que, segundo as informações, quem fez isto foi o presidente do clube.

Lambança 2

A Portuguesa de Navegantes, a exemplo do antigo representante da cidade, o Navegantes Esporte Clube, também se meteu no futebol profissional pra envergonhar o município. A mais nova façanha foi pagar taxas de arbitragem do juvenil e delegado do jogo, com cheque sem fundo. Uma vergonha!

Será?

Um quero-quero, meu informante, que reside no estádio do Estiva, em Navegantes, passou a informação que o Beto Santos poderá ser o novo presidente da Portuguesa. O motivo seriam as dívidas que ficaram com a participação da equipe na divisão de acesso. Alguns empresários estariam dispostos a quitar os débitos, desde que o Beto Santos assumisse o clube. Uma boa, pois o Beto tem experiência e, o mais importante de tudo, é sério.

A maratona…

…esportiva que participei no final de semana foi grande. No sábado pela manhã estive em Brusque, onde assisti a partida de futsal da liga nacional, entre Colegial/Florianópolis e Carlos Barbosa/RS. Um grande jogo, com empate em 2 a 2, que deixou a decisão para a cidade de Carlos Barbosa, hoje à noite. À tarde fui a Florianópolis, onde o Figueirense realizou uma das piores apresentações em casa neste campeonato e foi derrotado pela Ponte Preta. por 2 a 1. O resultado deixou o nosso representante bem longe da classificação. Já no domingo pela manhã assisti um jogo da copa Verão e, à tarde, sofri assistindo pela tevê o meu Fluminense empatar com o Goiás e ficar cada vez mais perto do rebaixamento. Na sequência, foi a vez de sofrer novamente com o empate entre Avaí e Sport, com o time pernambucano fazendo logo de cara 2 a 0. No final, o Avaí buscou o empate e o resultado acabou sendo bom. Tanto em Brusque, quanto em Florianópolis, tive a companhia do Dr. Renato Santângelo, o Checo.

Revoltado

Assim estava o torcedor do Figueirense, após a derrota para a Ponte Preta. Segundo um torcedor com quem conversei na saída do estádio depois do jogo, o que ficou mais difícil ainda de digerir foi o Evando, ex-Avaí, ter feito um dos gols da Macaca. Estava inconformado.

De novo

Sem dúvida, o Botafogo foi um dos times mais prejudicados pela arbitragem no campeonato Brasileiro, mas pelo jeito a coisa não acontece só no Brasil. No jogo de quarta-feira, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela copa Sul-americana, o Alvinegro novamente foi roubado pela arbitragem e acabou derrotado. Triste sina!

Camboriú

Depois de duas vitórias no Tribunal de Justiça da federação Catarinense de Futebol, o Camboriú foi derrotado no Superior Tribunal de Justiça da CBF. Por unanimidade, os auditores devolveram seis pontos ao Futebol Clube do Porto e acabaram com a possibilidade do Camboriú finalmente chegar à elite do futebol catarinense. Uma coisa é certa. O Camboriú não perdeu a classificação no tribunal, perdeu sim quando foi derrotado em casa pelo Navegantes. E time que perde pro Navegantes não merece ir a lugar nenhum.

Divisão especial

Depois de muita lenga-lenga, finalmente começou a fase semifinal do campeonato da divisão especial do Catarinense. Em Porto União, o Futebol Clube do Porto empatou em 0 a 0 com o Juventus, enquanto que em Tubarão o Hercílio Luz foi derrotado pelo Imbituba por 3 a 1. Na próxima rodada se invertem os mandos de campo, com o Juventus enfrentando, em Jaraguá do Sul, o Futebol Clube do Porto, e com o Imbituba recebendo o Hercílio Luz. Ao que tudo indica, Juventus e Imbituba vão decidir o título e serão os mais novos integrantes da primeira divisão em 2010.

  •  

Deixe uma Resposta