• Postado por Tiago

Chapa única

A eleição para a presidência executiva do clube Náutico Marcílio Dias vai acontecer na quinta-feira e, com o prazo para inscrições de chapas encerrado, Abelardo Lunardelli, candidato único, vai ser eleito o novo presidente do clube. A grande e boa novidade foi a confirmação de que o Nildo Gassanica vai ser o vice. Sem dúvida, uma chapa de respeito e uma das melhores formada nos últimos tempos no Marinheiro.

A volta

Outros nomes de pessoas que foram importantes colaboradores do Marcílio Dias e que se mandaram por divergências com a “ex-diretoriazinha”, se convidados, muitos certamente voltarão a colaborar com o Marinheiro. Entre esses, gente importante e que já fez muito pelo clube, como Jânio Flavio de Oliveira, Cidio Sandri, José Fernandes da Paz, quem sabe o Graciliano Rodrigues, Paulo Molleri, o conselheiro mais antigo do clube, e muitos outros, que somariam muito nesta nova fase.

Jurídico

Com a presença de advogados importantes como Wanderley Godoy, Denísio Dolasio Baixo e Fabrício Marinho, certamente, o clube Náutico Marcílio Dias estará com um departamento jurídico à altura para resolver as grandes pendências jurídicas que sempre foram o calcanhar de Aquiles de todas as administrações. Vão ter muito trabalho pela frente.

Faça o que eu digo…

Fidelidade foi a palavra mais empregada pelo ex-presidente para justificar a presença, na diretoria, de algumas pessoas que não deram certo. Só que ele se esqueceu que esta palavra não se aplicou ao Jânio Flavio de Oliveira, que foi traído por ele. Prometeu mundos e fundos ao Jânio e, na hora H, o deixou falando sozinho.

A questão do aluguel

Reunião importante aconteceu no clube Náutico Marcílio Dias na sexta feira, com Abelardo Lunardelli, Luiz Antonio, Alexandre Angioletti, representando a nova diretoria, e Carlos Crispim, Mauri Werner e Aldo Correa, pela ex-diretoria. Entre os assuntos tratados estava o problema da sala que pertence a Federação Catarinense de Futebol e o aluguel da Cassol, que segundo os ex-dirigentes já houve por parte da empresa uma proposta para renovação do contrato no valor de R$ 15 mil mês, por um contrato de 10 anos, o que foi prontamente rechaçado pelos futuros dirigentes. Ficou também decidido que, em função do acontecido na semana passada, com o problema da jogatina na sala alugada pela federação, o clube vai entrar com uma ação de despejo contra o inquilino por entender que os acontecimentos prejudicaram a imagem do Marinheiro.

Certíssimo

Conversei com o presidente do conselho Deliberativo do Clube Náutico Marcílio Dias, Luiz Antonio, e gostei da declaração de que ele é radicalmente contra qualquer aluguel a longo prazo, pois segundo ele, o projeto da Arena Marcílio Dias vai se tornar uma realidade e contratos longos poderiam dificultar o empreendimento. Tá certo!

Feliz da vida

Foi assim que encontrei o ex-presidente do conselho Fiscal do Clube Náutico Marcílio Dias, Jânio Flavio de Oliveira. Primeiro, pela retirada de campo da ex-diretoria, que segundo ele, tanto mal causou ao clube. E depois pela inauguração de sua nova empresa, Fidellini Comercio e Representação, que vai ser exclusiva da distribuição dos produtos Barilla para o sul do Brasil.

Brasileiro

O Avaí fez 2 a 0 no Atlético, ficou definitivamente livre do rebaixamento, e deu um passo importante para conquistar a vaga na copa Sul-americana. Está quase lá. Já o Figueirense, com a vitória de 4 a 0 fora de casa, em cima do Brasiliense, voltou a respirar dentro da competição e continua com chances de classificação. No sábado, o Avaí vai a Salvador enfrentar o Vitória, enquanto que o Figueirense joga na sexta-feira contra o Campinense, em casa.

Absurdo

Fiquei sabendo que o clube Náutico Marcílio Dias está sendo executado em função dos inquilinos não pagarem o condomínio do centro Comercial Marcílio Dias. O que é isto? Não pagam o aluguel e o clube ainda tem que arcar com o condomínio? São coisas que só acontecem no Marcílio Dias.

Tricolor

Abraços ao arquiteto Tito Arruda, torcedor do Grêmio, com quem tive o prazer de bater um grande papo no último sábado. O homem sabe tudo. O Tito é leitor assíduo da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta