• Postado por Tiago

leoes-balneario-1leoes-balneario

Eles viajaram quase quatro mil quilômetros para ganhar uma nova casa. Bolinha, Tortinha e Filhota são os novos moradores do Zoológico do Parque Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú. Os leões chegaram na manhã de domingo, 2, depois de três dias de viagem desde Fortaleza, capital do Ceará. Com a nova aquisição, o zoológico, que já possuía uma leoa, passa a ter quatro leões africanos, três fêmeas e um macho.

A vinda dos leões para Balneário Camboriú foi solicitada pela administração do próprio zoo, que há dois anos é administrado pelo Instituto Catarinense de Conservação da Fauna e da Flora – Icco.

O complexo apresenta ainda cinco museus: Arqueológico, Oceanográfico, do Artesanato Catarinense, do Pescador e de Taxidermia. Para quem gosta de observar cobras, o terrário agora está reformado com vidros mais largos para visualização melhor dos répteis. Outra novidade que será apresentada em cerca de duas semanas será o berçário, que será inaugurado para que haja um lugar adequado às novas espécies, equipado com aquecedores e chocadeiras.

O Zoológico do Parque Cyro Gevaerd fica na BR-101, Km 137, é aberto todos os dias, das 9h às 17h30 durante o inverno e das 9h às 19h30 no verão. O valor do ingresso é de R$ 6 para adultos, R$ 3 para crianças de seis a 12 anos, e menores de cinco anos acompanhados pelos pais não pagam.  Informações adicionais pelo (47) 3367-0033.

  •  

Deixe uma Resposta